Cromoterapia

A Cromoterapia é o tra­tamento feito através de focos de luz colorida que possuem a finalidade de harmonizar e equilibrar o campo energético do nosso organismo. Partindo-se do princípio de que tudo é energia (inclusive o nosso corpo), as cores também o são e cada uma emite uma determinada frequência energética, que atua de maneira diferente em contato com o nosso organismo.
Os adeptos da cromoterapia acreditam que a doença é causa­da por um grande desequilíbrio energético no nosso corpo ou na região afetada. E, através da vibração das cores, é possível restabelecer a saúde. Também se acredita que a doença se manifesta primeiro no campo energético antes mesmo de aparecer seus sintomas no físico. Desta forma, é possível prevenir doenças futuras, equilibrando o campo energético do ex-futuro doente.
Como é uma terapia mais sutil, para que a Cromoterapia seja eficaz é necessário que o paciente se alimente e repouse devidamente. Dependendo da doença, é necessário aliar-se a outras terapias para alcançar a cura, especialmente as graves ou que precisem de resultados muito rápidos. Apesar da ciência comprovar que as cores possuem influência sobre os seres humanos, a nível energético (como o fato de que uma pessoa cega ou de olhos ven­dados recebe a mesma influência que uma com os olhos abertos), a Cromoterapia não é considerada uma alternativa oficial de cura, sendo mais utilizada por místicos. Como todo tratamento, é necessário um conhecimento mais profundo sobre o tema para melhor utilizá-lo, especialmente pelo fato de que algumas cores possuem contraindicações. Sem falar que o tempo de exposição também é importante para alcançar a cura. O excesso pode ocasionar distúrbios e, em vez de melhorar, poderá pio­rar. É importante obedecer ao tempo necessário. No caso de doenças mais graves é melhor procurar um terapeuta especializado ou se aprofundar no assunto.

Sub Categorias

Água Irradiada

Faça a cromoterapia por água irradiada. Coloque água filtrada ou mineral num frasco ou copo de cristal colorido.

Azul

A Cromoterapia da cor Azul, é uma cor fria, tônica e suavizem-te. Representa a expressão criadora e a criatividade. Confira as indicações e Contra-indicações

Azul Índigo

A Cromoterapia da cor Azul índigo, é uma outra cor fria. O azul índigo é o resultado da mistura do vermelho, amarelo e azul

Pai Ricardo - Babalorixá
Simpatias Populares © 2021
Brasil - Santa Catarina - São José